RECEITAS VEGANAS (sem ingredientes de origem animal)

Olá queridos!

Muitas pessoas desconhecem que veganos comem muuuuito bem e que essa alimentação contém todos os nutrientes necessários para nosso organismo. Então postamos as receitas que fazemos aqui em casa...

E passo-a-passo pra ficar mais fácil pros iniciantes na cozinha...

Substitua os ingredientes de acordo com sua preferência.

Muito obrigada pela sua visita!

Adriana e Rafael

São José do Rio Preto - SP

28 de ago de 2016

BOLO DE MANDIOCA COM COCO



Parece até cocada! Muito bom!
E super fácil e rápido de fazer.

INGREDIENTES:

- 500g de mandioca crua (4 xícaras de chá)
- 150g de coco ralado (usei o integral sem açúcar)
- 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar, usei a cristal (300g)
- 6 colheres de sopa de óleo, usei de girassol
- 1 colher de sopa de fermento químico

PREPARAÇÃO:

Rale a mandioca. Se não puder pesar, vá ralando a mandioca e comprimindo na xícara pra dar a quantidade certa.




Acrescente o restante dos ingredientes.

* O coco eu compro a granel nas casas de produtos para confeitarias, que além de encontrar o integral sem açúcar, é bem mais barato.
Se puder usar o natural, melhor ainda.





Coloque em forma untada e aperte. Esta tem 30 x 20cm. Não é recomendável assar em forma menor, pra que a massa não fique muito grossa, já fiz e não ficou tão saboroso.




Leve para assar à 260 graus por 40 minutos ou até dourar.





Fica bem molhadinho, uma delícia!




Por Adriana...



8 comentários:

  1. Nossa,Dri que maravilhoso!!!!E parece que não é difícil de fazer né Quem foi o comilão que já comeu um monte antes de tirar a foto hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Comilão é o que não falta aqui viu! Nós três e os peludos! hahaha
      É muito fácil! Nem precisa cozinhar a mandioca, rs
      Faz aí! :)

      Excluir
  2. Pode ser feito na forma de pudim, aquela com furo no meio ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro! Pode sim, ele fica alto porém fino, ficando bem assado. Abraço!

      Excluir
  3. Faço muito leite de coco e fiquei com resíduos de coco. Não queri jogar fora e procurei uma receita que leva coco aqui no site. Encontrei esta, mas não tinha mandioca. Aí hoje fui à feira só para comprar mandioca e amanhã cedinho vou fazer esse bolinho. Já to salivando. Depois conto como ficou.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer. FICOU DIVINOOOOO!!!! Porém, fiz numa forma de vidro porque não tenho outra e queimou no fundo, daí não deu pra cortar direitinho. Mesmo assim ficou saboroso demais! Fiz meia receita e já comi tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeehhh!!! ah! tão bom saber! rs
      mas esse queimadinho tb é bom né! :)
      sua gulosa! kkkkk
      beijooooo! até!

      Excluir