RECEITAS VEGANAS (Sem Ingredientes de Origem Animal)

Olá queridos!

Muitas pessoas desconhecem que veganos comem muuuuito bem e que essa alimentação contém todos os nutrientes necessários para nosso organismo. Então postamos as receitas que fazemos aqui em casa...

E passo-a-passo pra ficar mais fácil pros iniciantes na cozinha...

Substitua os ingredientes de acordo com sua preferência.

Muito obrigada pela sua visita!

Adriana e Rafael


São José do Rio Preto - SP

10 de ago. de 2010

PIMENTÃO RECHEADO


Recheio
Ingredientes:
- Proteína de soja hidratada 
- Cenoura ralada grande
- Tofu em pedaços
- Temperos em quantidade à gosto: Cominho, salsa, pimento do reino branca, alho poró, manjericão,um pouquinho de limão, azeite ou óleo, sal
Preparação:
Faça uma massala com os temperos, fritando primeiramente o alho poró no azeite e depois os outros temperos, menos o sal. Junte os outros ingredientes e refogue com um pouquinho de água até pegar bem o tempero.
Massala é um termo genérico originalmente utilizado na culinária indiana para descrever a mistura de duas ou mais ervas e especiarias (não se põe sal) fritos por poucos segundos para realçar seu aroma.
Molho
Ingredientes:
- Tomates
- Temperos em quantidade à gosto: Alecrim, louro, feno grego, pimenta calabresa, azeite, sal
Preparação:
Numa panela que vá caber os pimentões, faça uma massala dos temperos, acrescente os tomates picados e o sal, refogue até dissolver um pouco, acrescente um pouco mais de água, o suficiente para cozinhar os pimentões.
Preparação dos pimentões (pequenos):
A quantidade é a gosto. Lave-os e retire uma tampinha, onde tem o cabo e retire também as semente. Encha-os com o recheio, põe a tampa e leve a cozinhar na panela que já está o molho. Retire as tampas para servir.





Por Rafael...

Nenhum comentário:

Postar um comentário