RECEITAS VEGANAS (Sem Ingredientes de Origem Animal)

Olá queridos!

Muitas pessoas desconhecem que veganos comem muuuuito bem e que essa alimentação contém todos os nutrientes necessários para nosso organismo. Então postamos as receitas que fazemos aqui em casa...

E passo-a-passo pra ficar mais fácil pros iniciantes na cozinha...

Substitua os ingredientes de acordo com sua preferência.

Muito obrigada pela sua visita!

Adriana e Rafael


São José do Rio Preto - SP

27 de ago. de 2010

SUFLÊ DE ABOBRINHA



Gente do céu! Que delícia!!!

... queria fazer algo com abobrinhas, aí veio a idéia de fazer uma mistureba com tipo a vegarella e..... ficou bom demais!!!

Vamos aos ingredientes:


Massa:

- 400 gramas de tofu

- 4 colheres de sopa de amido de milho

- 1 colher de sopa de mostarda

- 4 colheres de sopa de polvilho azedo

- 4 colheres de sopa de farinha de trigo

- 1/2 xícara de óleo

- caldo de 1/2 limão

- 1 colher de sopa rasa de sal

- 1 xícara de água


Recheio:

- 500 gramas de abobrinha ralada

- Temperos: sal, salsa e pimenta-do-reino branca


Preparação:


Faça a massa batendo todos os ingredientes no liquidificador. Vá desligando, arrumando com a colher e batendo de novo até misturar bem.





Rale as abobrinhas e tempere com o sal à gosto, a pimenta e a salsa.




Coloque a massa e misture.



Leve a assar em forma untada com óleo, em temperatura alta nos primeiros dez minutos, depois em temperatuta média por mais aproximadamente 50 minutos, até dourar dos lados.







Rendeu 8 pedaços grandes.


Bom apetite!



Por Adriana...

12 comentários:

  1. HMMM acho que vai ficar bom o meu, pena que não ficou exatamente uma massa. haha, até ralei meu dedo fazendo ;/
    da nada

    ResponderExcluir
  2. Ah! Que bacana Guilherme! Adorei que vc fez!
    Mas a massa fica meio mole mesmo... vai ficar boa, certeza...
    Faz parte uma ralada no dedo! hehe
    Conta pra gente depois!
    Té!

    ResponderExcluir
  3. Nem sei se você vai ver esse comentário, depois de taaaaanto tempo que você postou essa receita.
    Mas queria ver com você uma coisa: o meu ficou muito gostoso,mas não deu ponto de cortar. Tive que comer com arroz. O que será que eu fiz de errado? Será que meu tofu tinha muita água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisa! Tudo bem!?

      Os comentários aparecem independente da postagem, rs, deu tudo certo, rs

      Hum, pode ser o tofu com muita água sim, então da próxima é bom vc aumentar 1 colher de sopa, de farinha, amido e polvilho... com certeza vai ficar firme! um beijo! até!

      Excluir
  4. e se eu não tenho tofu posso substituir ou tirar da receita ?

    ResponderExcluir
  5. Oooi, eu tenho a mesma curiosidade da Pig Up; o q faço se não tiver tofu?
    Vc disse à cima, q os comentários aparecem independente da data da postagem ...então responda por favor . Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oooi, eu tenho a mesma curiosidade da Pig Up; o q faço se não tiver tofu?
    Vc disse à cima, q os comentários aparecem independente da data da postagem ...então responda por favor . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bê! eu só fiz essa receita com tofu... então não sei como ficaria com outro ingrediente... teria que fazer testes com fubá, farinha de arroz etc... desculpa aí! e eu não tinha visto a pergunta do Pig Up! as vezes acontece de não aparecer o comentário pra mim... se vc fizer testes diga pra gente! beijo! até!

      Excluir
  7. Ola eu gostaria de ter me mão uma receita de suflê de chuchu e de espinafre.
    Onde poderia encontrar?
    Grato, Hare Krishna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo! Haribol! olha, certeza que dá pra substituir a abobrinha pelo chuchu e espinafre! vai ficar ótimo! :) um abraço!

      Excluir
    2. vc já deu uma olhada no Cantinho Vegetariano? lá tem muita coisa boa! :)
      http://www.cantinhovegetariano.com.br/

      Excluir