RECEITAS VEGANAS (Sem Ingredientes de Origem Animal)

Olá queridos!

Muitas pessoas desconhecem que veganos comem muuuuito bem e que essa alimentação contém todos os nutrientes necessários para nosso organismo. Então postamos as receitas que fazemos aqui em casa...

E passo-a-passo pra ficar mais fácil pros iniciantes na cozinha...

Substitua os ingredientes de acordo com sua preferência.

Muito obrigada pela sua visita!

Adriana e Rafael


São José do Rio Preto - SP

12 de jun. de 2011

VERSÂO VEGANA PARA O PÃO DE QUEIJO II


Muito, muito bom!

Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de polvilho doce
- 1 xícara de chá de polvilho azedo 
- 2 batatas
- 2 colheres de sopa de óleo de sua preferência 
- 1/2 colher de sopa de sal
- 6 colheres de sopa de água
- Pimenta calabresa e orégano a gosto (opcional)

* Já substituímos a batata por mandioquinha e abóbora cabotian e deu muito certo...


Preparação:

Descasque as batatas, corte em lascas grandes e cozinhe com água que as cubra, em panela tampada ou na pressão por três minutos.

Amasse-as com garfo ou passe no espremedor.

Coloque todos os ingredientes numa vasilha.


Atualizando: Na foto usamos margarina Becel, agora usamos óleo, que dá o mesmo resultado.


Coloquei este tanto de sal e ficou ótimo.



Misture bem e sove por uns dois minutos.

* Tem batatas que não retém muita água ao cozinhar, se você perceber a massa meio dura ou quebradiça, vá colocando água aos poucos, cuidando pra que fique com uma consistência boa pra enrolar as bolinhas.




Faça bolinhas com 4cm de diâmetro aproximadamente e coloque em forma untada.



Leve para assar até dourar levemente por baixo.

Renderam 24 pãezinhos.

Eles podem ser congelados (sem assar), conforme informou a Sammy, nos comentários.
Valeu Sammy!

 


Por Adriana...

17 comentários:

  1. Hummm... vou experimentar esse tb!!! Fiz a versãoI e ficou uma delícia!! Parabéns e obrigada por compartilhar suas receitas!!

    ResponderExcluir
  2. Parecem deliciosos... Será que dá pra congelar?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Karuna Purna25/06/2011, 21:29

    Vou fazer o teste e lhe aviso!
    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  4. Fiz a receita, amei, e vou postar ela no blog, porque pra mim, valeu muuuito a pena!! claro, fiz minhas adaptações (estou reduzinho consumo de carne aos poucos), mas olha, acho que mesmo se fosse sem o toque de queijo ralado que eu dei, ficaria maravilhoso também!!! bjus!!!

    Ah!!! eu congelei alguns que não assei e deixei na minha mãe, quando eu assar eles, eu aviso como ficou! bjus!

    ResponderExcluir
  5. Jóia! Vou aguardar vc me dizer então!
    Muito obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Menina, semana passada tinha feito a receita, aí deixei uns pães congelados na mãe, ontem fui lá e coloquei eles congelados mesmo na forma untada e forno pre aquecido, olha, assaram que foi uma beleza, ficaram com formatos estranhos, mas cresceram muuuito bem e deliciosos! Pode congelar que pelo jeito dá super certo!!! bjus!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aaahhh brigada!!!
    Valeu mesmo!
    Beijão!!!
    Té!

    ResponderExcluir
  8. tbm fica bom com mandioquinha, descobri a receita chamada com pãe de beijo!
    Parabéns pelo blog!já peguei várias receitas!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela dica Pri!
    Vou fazer!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. QUE MARAVILHOSO acabei de de fazer hauhauha 4:16 AM(insonia) ficaram maravilhosos =p dobrei a receita deixei para o café da manha do meu vô e mamae ^^ o blog esta cada dia mais maravilhoso ^^

    ResponderExcluir
  11. Eata receita de pão de queijo não vai o tal queijo vegano?

    ResponderExcluir
  12. não vai não...é só assim mesmo e fica uma delícia...
    abração!

    ResponderExcluir
  13. Acabei de fazer, ficou maravilhosooooooo!!!

    Só que eu exagerei no orégano, rsrs.

    Muito boa e prática a receita. Quem não gosta de cozinhar (eu, no caso) nem vai se importar de ir pra cozinha.

    ResponderExcluir
  14. Querida, o meu pao de queijo ficou bom, mas a massa nao ficou tao macia. O que será que aconteceu? Coloquei pouca batata? Aumentar a quantidade de batata dá maciez?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É isso mesmo, faltou batata, com certeza é ela que dá a maciez...
    O próximo vai ficar perfeito, rs, beijão! até!

    ResponderExcluir
  16. Oi, fiz como diz a receita, ficou gostoso, mas ficou ressecado, quebradiço por fora. No outro dia ficou melhor, não sei o que fiz de errado. Será que foi pouco líquido, a água é natural ou quente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabel!
      A água é natural mesmo. Tem batatas que retém mais água, por isso esta quantidade é suficiente. Deve ter acontecido isso que vc disse, ficou com pouco líquido, vou colocar esta observação na receita, pois qdo vc for sovar e perceber que está meio duro, pode por mais água até que fique com consistência boa pra enrolar as bolinhas...
      Abração! até!

      Excluir