RECEITAS VEGANAS (Sem Ingredientes de Origem Animal)

Olá queridos!

Muitas pessoas desconhecem que veganos comem muuuuito bem e que essa alimentação contém todos os nutrientes necessários para nosso organismo. Então postamos as receitas que fazemos aqui em casa...

E passo-a-passo pra ficar mais fácil pros iniciantes na cozinha...

Substitua os ingredientes de acordo com sua preferência.

Muito obrigada pela sua visita!

Adriana e Rafael


São José do Rio Preto - SP

10 de ago. de 2010

DOCE DE MAMÃO


É uma receita muito simples, dizem que precisa por de molho em cal, bicarbonato de sódio, mas não precisa não...
Tanto faz em pedaços ou ralado, o mamão não desmancha e fica bom demais!!!
Preparação:
Descasque os mamões e vá tirando lascas ou rale.

Leve à panela com 1/3 do peso do mamão, de açúcar.


Acrescente cravo e canela.
Não põe água, é só deixar cozinhar em fogo baixo pra absorver bem o açúcar e deixar com "meia tampa".
Vá mexendo de vez em quando até ficar uma calda grossa.


Por Adriana
...


8 comentários:

  1. Eu amo doce de mamão.Vou fazer.

    ResponderExcluir
  2. axo que fica gostosoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Esta receita é a mais prática que encontrei na net e era assim mesmo que eu estava querendo! Vou fazer o meu doce de mamão em cubinhos agora, quando eu acabar comento aqui! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita! Estou fazendo agora em cubinhos.. vamos ver se dá certo... :) obrigada pela dica, adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita pois foi a única que procurei na net que é só mamão e açúcar, do jeito que minha avó faz. Quero presenteá-la com essa receita e acho que ela vai gostar. Acrescentei um pouco de canela em pó, já que não tenho cravo nem a canela e ficou delicioso. Agora vou colocar esse site nos meus favoritos! Amei! Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Olá Tainá querida!

    Que bom que gostou! brigada pelo carinho! beijo beijo! até!

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber qual e a quantidade dos ingredientes, pois nao cosnta na receita, e tbm o tempo de preparo, obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! vc faz a quantidade de mamão que quiser e acrescenta 1/3 do peso de açúcar... é simples assim e fica bom demais!
      se não tiver uma balança, peça pra pesar na padaria ou qq lugar que tenha uma, vai dar tudo certo! abração! até!

      Excluir