RECEITAS VEGANAS (Sem Ingredientes de Origem Animal)

Olá queridos!

Muitas pessoas desconhecem que veganos comem muuuuito bem e que essa alimentação contém todos os nutrientes necessários para nosso organismo. Então postamos as receitas que fazemos aqui em casa...

E passo-a-passo pra ficar mais fácil pros iniciantes na cozinha...

Substitua os ingredientes de acordo com sua preferência.

Muito obrigada pela sua visita!

Adriana e Rafael


São José do Rio Preto - SP

5 de dez. de 2010

MACARRONADA COM SALSICHA E UVA PASSA



Ingredientes:

- 200g de macarrão espaguete sem ovos
- 3 tomates picados
- 3 salsichas vegetarianas picadas
- 3 colheres de sopa de azeitonas picadas
- 3 colheres de sopa de uvas passas
- 3 colheres de óleo ou azeite
- 1/2 xícara de chá de alho poró picado
- 1 colher de café de manjericão
- 1 colher de café de cominho em pó
- 1 colher de café de páprica
- salsa à gosto
- sal à gosto

Preparação:

Frite o alho poró no azeite e acrescente a salsicha e frite uns cinco minutos.


Esta é a salsicha vegetal que usamos.



Acrescente os outros temperos (menos o sal) e frite até exalar o aroma.

Acrescente os ingredientes restantes e refogue até ficar um molho grosso.





Cozinhe o espaguete com sal até ficar aldente e escorra.



Misture e sirva.



Por Rafael...

10 comentários:

  1. Nossa, parece ser muito boa essa receita. Vou experimentar quando chegar em casa. Esse blog é divino, tem me ajudado muito. Virei vegetariana a muito pouco tempo e preciso muito de dicas e receitas para não ficar repetindo os mesmos pratos. Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, seu blog me ajuda muito! Essa receita parece ser fácil de fazer e me parece ser muito gostosa! Virei vegetariana há pouco tempo, e foi de impulso e às vezes me perco um pouco em o que comer no lugar da carne, mas a cada dia que passa estou mais confiante na minha escolha. Só gostaria de saber se por acaso vcs vão publicar alguma receita especial para o fim de ano, estou em panico pq sou a única vegetariana na familia. Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Olá Anna!
    Rs,a gente fica assim mesmo no começo, mas tudo vai fluindo...
    Vou pensar em algo especial pro fim de ano!
    Se puder me enviar seu e-mail, te aviso!
    Beijão!
    Muito obrigada!
    Até!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Sou visitante novo e vi muitas receitas bacanas no seu blog, que ainda vou meter a mão na massa pra tentar fazer rs
    Só me surgiu uma dúvida nessa receita.
    Aquilo é salsicha mesmo?Eu não vi na lista de ingredientes especificando que era algum tipo de salsicha vegetal,por isso me surgiu essa dúvida.
    Que tipo de salsicha é aquela afinal?
    Parabéns pelo blog!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato!
    Brigada por me avisar!
    Esqueci do detalhe "vegetariana", rs
    Brigada!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ah, são salsichas vegetarianas rs
    Aqui em Fortaleza nunca vi dessas.
    Comumente vejo de porco ou frango pra vender no mercado.
    Você sabe me dizer do que é feita essa daí?
    E em qual marca eu encontro? (a marca que vc utiliza já me ajuda bastante a procurar :])
    Desde já obrigado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É feita de soja, hj não tenho aqui em casa pra ver os outros ingredientes, mas coloquei a foto na receita...
    A marca é Superbom.
    Eu moro numa cidade bem pequena e tem nos mercados daqui, talvez tenha aí tb...
    Brigada vc!
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. renato,
    aqui em fortaleza tem sim... Sempre compro no Extra, na parte dos enlatados.. Essa marca é bem gostosa..
    recomendo a carne e a salchicha.Odiei o sabor da almondega e do medalhao..

    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Karuna! optei pela comida vegetariana a pouco mais de um ano.Mas ainda sei fazer poucos pratos. Nem imaginas a felicidade que senti ao encontrar o seu blog. Agora vou me sentir segura para cozinhar quando tiver visitas em casa. Obigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah! Que bacana! Fico feliz!
    Muito obrigada!
    Beijão!

    ResponderExcluir